3 min de leitura
08 Jun
08Jun

Baixe com um CLICK único este MiniLivro

Por favor, coloque o dedo em cima desse link e compartilhe essa ideia: www.livrodeunicapagina.com


NA BOCA DA FAVELA

 DESCUBRA OS SEGREDOS ESCONDIDOS E OCULTOS DE DOIS MUNDOS BEM DISTANTES 

Obviamente, há dois mundos completamente diferentes dentro de um mesmo mundo, além disso, há uma separação muito nítida entre esses dois mundos que é delimitado pela boca da favela. Essa duas realidades brutalmente antagônicas convivem juntas e de lado a lado, separada, apenas, por um fio da espessura de navalha virtual afiada. 

Dito isto, as aparências, os disfarces, as tretas, os fingimentos e as imitações simulam o mundo exterior e perfeito, mas, fictício, portanto, fora da realidade. 

Por outro lado, o mundo interior é a vida da forma que ela é, ou seja, tenebrosa, escura, encardida e maquiavélica que assusta até mesmo a si próprio. Por isso, muitas pessoas vivem preocupadas e com muito medo de que alguém descubra os pensamentos podres, imundos e proibidos que passam pelas suas cabeças. 

Sendo assim, de um lado, o homem transforma tudo em sua volta, por outro lado, ele também é transformado por esse mesmo meio que ele acabou intervir e criar.

 Desse modo, o homem pode construir coisas muito grandes e imponentes do tamanho dos seus sonhos nos seus respectivos mundos exteriores. Por isso, quem pensa grande é capaz de construir sonhos gigantes onde os outros homens que pensam pequeno, jamais, conseguem imaginar tais resultados. Isto é, primeiro os homens constroem sonhos grandes, depois, esses sonhos fora da realidade influência ainda mais esses homens a serem cada vezes maiores, transformando assim uma fantasia em realidade através da vivência contínua e ininterrupta desses sonhos de grandiosidades. 

Verdade seja dita, quem resolve transformar o meio usando aquelas cores encardidas que aparece do lado de dentro da boca da favela, de fato, construirá coisas tão sujas, pequenas, inúteis e desprezíveis quanto o tamanho dos seus pensamentos. Consequentemente, piorando e sujando a paisagem inicial, de modo que esse novo lugar transformado é sinônimo de um ambiente inóspito e hostil ao próprio homem. De igual modo, o homem que piora um lugar construindo nele coisas muito abaixo da capacidade do potencial humano, por norma, também será influenciado por esse novo ambiente, ou seja, esse novo lugar inóspito e hostil modifica o homem e as suas futuras gerações para algo que envergonha o homem ainda mais deixando estes cada vez mais desprezíveis e pequenos 

Por fim, essa é força do pensamento melhorando e piorando o homem em todos os aspectos de acordo com o que ele constrói usando o poder de sua mente. Em síntese, um homem melhorado é um ser capaz, além disso, uma criatura magnifica e grandiosa em todos os sentidos. Porém, um homem piorado, é um ser degrado e sem brilho que contamina e piora com a sua pequenez, qualquer lugar que este se habite. 

NaBocaDaFavela % LivroDePaginaUnica 27/05/23

Por favor, coloque o dedo em cima desse link e compartilhe essa ideia: www.livrodeunicapagina.com

AGORA FAÇA A DOAÇÃO DO VALOR JUSTO QUE VOCÊ IMAGINOU QUE ESSE MINI-LIVRO MERECE! Ajude-nos a manter esse projeto, depósito em PIX e BITCOIN.


Copie e cole a chave do pix: nnnnotsero@gmail.com




CLIQUE AQUI  para continuar lendo os Mini-livros para leitura relâmpagos

CLIQU AQUI para entrar no museu de artes digitais-NFTs

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.