4 min de leitura
05 Jun
05Jun

COM UM ÚNICO CLICK BAIXE ESSE Mini-Livro

Por favor, coloque o dedo em cima desse link e compartilhe essa ideia: www.livrodeunicapagina.com


Clique aqui para ver a capa desse minilivro transformada em uma arte digital/NFT ( em vídeo)

A VIDA NÃO VELE NADA!           OU, ELA  TEM ALGUM VALOR 

Enfim, depois de muitos anos de estudo, experimentos e de observações, finalmente, chega-se à conclusão final de que a vida, de fato, é algo muito valioso, porém, ela, por norma, não vale, basicamente, nada.    

Dito isto, não encontra nenhuma cotação específica que determine o preço de uma vida humana. Visto que, no mercado negro da vida, está é vendida ininterruptamente de forma oculta e parcial, além disso, em porções minúsculas que não dá para calcular o seu valor integral. Como, por exemplo, quando você vende 60 minutos das 24 horas de um dia para oferecer algum tipo de serviço para alguém. Via de regra, você está fazendo uma pequena venda parcial, consequentemente, cedendo um minúsculo direito de exploração parcial, apenas, sobre o seu trabalho. Observe que nesse caso, não é possível calcular o valor de uma vida, usando esta minúscula venda.  

Em outras palavras, por essa determinada visão, a vida apresenta um valor extremo, de modo que, ela vale mais do que qualquer coisa nesse mundo, se, realmente, for creditado a ela, algo impagável que dinheiro nenhum seja capaz comprá-la.  Desse ponto de vista, a vida é cheia de sentido, logo, ela vale muito, até mesmo naquelas situações em que se julga que ela não valha quase nada. Por isso, qualquer coisa minúscula, pequena e simples consegue ter uma extrema importância para que a própria vida justifique o meu, e, seu existir.    

Então, em tais circunstâncias, a vida tem tanto valor que ninguém, jamais, quer morrer. Ou seja, todos querem viver, mesmo naquelas condições extremamente toxicas e desfavorável à vida. Por esse ângulo, podemos entender os motivos pelos quais algumas pessoas fazem tantos sacrifícios porque querem viver muito além do tempo que foram programados para durarem, ainda que a vida esteja por um fio e pronta para não mais existir.    

Por outro lado, a vida é algo sem valor e desprezível, quando, não é dado a ela qualquer significância. Nessa situação, qualquer valor intrínseco que a vida tenha, mesmo assim, de fato, ela ainda continua valendo zero.  Em outros termos, a vida permanece sendo insignificante até mesmo naqueles momentos espetaculares e grandiosos da existência. Visto que, algo que não vale nada, ainda que seja extraordinário, via de regra, continua sendo uma coisa depreciativa e menosprezível numa respectiva visão individual e solitária.  

Esse é o verdadeiro motivo, pelo qual, muitas pessoas jogam no lixo as suas próprias vidas, sendo que, não pagaria qualquer preço para estar vivos. Além disso, ainda extermina sem dó e sem piedade muitas outras vidas que cruzam o seu caminho, como se arranca as ervas daninhas, no campo, pelas raízes.    

Por fim, há pessoas que, sem a menor sombra de dúvidas, amam viver; por isso, vive até depois morto. Assim como, existe gente que, com efeito, menospreza e odeia a vida, logo, vive a vida de mortos, ainda, enquanto está vivo.   

 FilosófoAndarilho % FilosofandoNaNuvem 14/01/23

Por favor, coloque o dedo em cima desse link e compartilhe essa ideia: www.livrodeunicapagina.com

AGORA FAÇA A DOAÇÃO DO VALOR JUSTO QUE VOCÊ IMAGINOU QUE ESSE MINI-LIVRO MERECE! Ajude-nos a manter esse projeto, depósito em PIX e BITCOIN.


Copie e cole a chave do pix: nnnnotsero@gmail.com


CLIQUE AQUI para continuar lendo gratuitamente os milhares de manuais para leituras rápidas, escrito por este autor.

 CLIQUE AQUI para conhecer a nossa biblioteca de artes digitais/NFTs


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.