2 min de leitura
14 May
14May


RAZÕES, EMOÇÕES E CONFUSÕES 

Obviamente, que para tudo nessa vida, há razões, motivos, e emoções para as brigas e confusões, como também, se aplica o mesmo princípio para a paz e para as soluções. 

Desse modo, para qualquer que seja o fim, sempre há razões, motivos e emoções mais que o suficiente para atacar, para se defender, ou para tranquilizar qualquer tipo de situação, por mais, urgente e desesperadora que seja. 

Dito isto, há diversas maneiras de resolver o mesmo problema, contudo, se você ficar preso a uma única forma de resolução, via de regra, acabará cometendo excessos, ou, omissões. 

Ou seja, diante de determinadas situações você pecará por fazer demais, ou, errará por fazer de menos, portanto, sem encontrar a fórmula correta e nem a dose certa para resolver tal conflito. 

Sendo assim, você deve arrumar razões e motivos para as brigas e para as confusões quando necessárias, como também, dever ser sábio trabalhar de forma eficaz para a paz naqueles momentos em que a tranquilidade deve ser a sua principal aliada, do mesmo jeito que se deve encontrar razões e motivos para o equilíbrio e para o meio-termo quando estes forem necessários. 

Contudo, você não deve agir de modo mecânico, ou, de forma automática para todos os casos. Isto é, primeiro brigando, depois, apaziguando e por último encontrando o equilíbrio.  

Então, nem sempre você vai precisar das brigas e das confusões para conseguir aquilo que você quer. Visto que, apesar de necessárias em alguns momentos, mas, em outros casos, as brigas podem ser muito danosas e funcionar como o fogo num barril de pólvora que já estava prestes a explodir. 

Para a paz, é a mesma coisa, ou seja, nem sempre você vai resolver todos os tipos conflitos com a paz. Além disso, a própria paz e submissão pode ser a origem da maioria dos contratempos e atrocidades que acontecem, principalmente, quando um dos lados é abusivo e não respeita os limites e princípios básicos universais. 

Finalmente, o equilíbrio e o meio-termo também não deve nunca ser uma regra para você conseguir aquilo que quer. No entanto, o bom senso sempre deve fazer parte da tríade confusão, paz e equilibro para que as relações entre as pessoas sejam mais maleáveis e justas. 

ReflexõesFilosóficas $ PaginaUnica 14/05/23

CLIQUE AQUI PARA VISITAR A NOSSA BIBLIOTECA DE ARTES DIGITAIS

Continue lendo os Mini-Livros-De-Pagina-Unica

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.